Comitê Ubuntu

O Comitê 

Baseado no item 7.6 do Código de Conduta da Essencis MG e buscando aprimorar nossa contribuição neste tema sensível e relevante, a equidade racial, o Comitê Ubuntu foi constituído para contribuir com o combate ao racismo e fortalecimento da cidadania na empresa.  

Trata-se de grupo cuja adesão é voluntária, um espaço onde colaboradoras e colaboradores discutem e propõem ações de fortalecimento de uma cultura onde o racismo não é tolerado. Para isso, busca compreender a complexidade desta questão e a partir daí, buscará medidas para aperfeiçoar mecanismos de combate ao racismo na Essencis MG. 

O Comitê é um convite para que sejamos todas e todos antirracistas! 

Como é a participação  

A participação não é obrigatória, nem remunerada. Aqueles e aquelas que se inscreverem para participar do Comitê Ubuntu podem deixar de participar a qualquer tempo. O coletivo tem uma agenda de reuniões periódicas mensais e realizará circuitos formativos, diagnósticos e estudos. 

 

Componentes 

Ao aderir ao Comitê Ubuntu as pessoas têm acesso a formações, encontros e informação sobre mecanismos para construção de um mundo melhor, sem racismo. Esperamos que quem participa, seja agente para contribuir com o desenvolvimento de uma Essencis MG que respeita, cada dia mais, a diversidade, a diferença e que combata os preconceitos. 

Fred Mendes
Líder do Comitê

É doutorando em Comunicação, Mestre em Políticas Públicas e especialista em formulação e monitoramento de projetos e em gestão de pessoas e projetos sociais. Desenvolve pesquisas e estudos voltados para a temática racial. É analista de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da Essencis MG Desde 2019

Giovanna Lyssa
Secretária do Comitê

Graduanda no curso de Publicidade e Propaganda, é Assistente de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental na Essencis MG. Acredita que lutar contra o racismo é muito mais que apenas não praticá-lo, mas combatê-lo ferreamente em todas as instâncias. 

Maria Cristina dos santos
Integrante

Pós-graduada em Engenharia Sanitária e Ambiental, é graduada em gestão comercial. Atua na área comercial Essencis desde 2011 e exerce no momento a função de consultora. No Ubuntu atua para conseguir melhorar o entendimento sobre as questões raciais, melhorar como pessoa e com isso atuar na transformaçao do ambiente d e trabalho

Silvio César Costa Júnior
Integrante

Engenheiro civil com MBAs nas áreas de gestão empresarial, logística e financeira, é especialista na área de gestão ambiental. Atua na área ambiental desde 2001, sendo colaborador da Essencis desde então. É diretor executivo da empresa desde 2016, sendo responsável pelas unidades de Minas Gerais localizara-se em Betim e Juiz de Fora.

Walisson de Freitas Santos
Integrante

Técnico em química, graduando em Processos Gerenciais. Atua como técnico de laboratórios desde 2017, apoiando na avaliação do recebimento de resíduos, na área de controle técnico. Com intenção de atuar no Ubuntu de modo intersetorial, espera contribuir de forma somatória e positiva para a promoção da equidade e diversidade. 

× Precisa de ajuda? Available from 08:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday