Aterro de Resíduos Classe II

Os resíduos Classe II são divididos em dois grupos: A e B e Podem apresentar propriedades como combustibilidade, biodegradabilidade ou solubilidade em água. Assim, não se enquadram na classificação de resíduos Classe I.

Resíduos Classe II – A (não inertes)

Têm baixa periculosidade, mas demandam cuidados e responsabilidade no manejo por oferecerem capacidade de reação química em certos meios. Inclui-se neste grupo por exemplo papel, vidro, metal e matéria orgânica. Materiais que dependendo da análise podem ser valorizados ou reciclados, evitando-se a destinação em aterro.

A Essencis MG vem buscando ao longo do tempo desenvolver tecnologias para melhorar o processo de aproveitamento destes materiais para que o custo operacional seja barateado e sejam aprimorados os mecanismos de destinação, especialmente com a implementação de tecnologias sustentáveis. Isso garante mais economia para o cliente e um menor impacto ambiental.

Resíduos Classe II – B (inertes)

Esta categoria apresenta baixa capacidade de reação, podem ser reutilizados em diversos processos ou mesmo reciclados. Além disso, não sofrem alterações ao longo do tempo. São bons exemplos desta categoria a sucata de ferro e aço e o entulho, por exemplo.

Seja qual for a categoria do resíduo, uma preocupação básica do gerador é selecionar empresas que tenham as licenças ambientais, cumpram as condicionantes e possuam expertise na gestão, tratamento e nos diversos processos relacionados à destinação. A Essencis MG cumpre toda a legislação referente ao tema e ainda implementa medidas preventivas avançadas para garantir a segurança de suas operações, a saúde ambiental e a tranquilidade de seus clientes. Por meio de uma excelente infraestrutura e de profissionais gabaritados, a empresa tem a experiência e conhecimento necessários para a triagem, avaliação e tratamento destes resíduos.ee

× Precisa de ajuda? Available from 08:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday