Descontaminação de lâmpadas

A descontaminação de lâmpadas é realizada através de equipamento específico, cujo principal objetivo é contribuir para a preservação ambiental evitando a contaminação do ar e do solo pelo mercúrio presente na composição de lâmpadas fluorescentes. Consumidores destes produtos em larga escala como órgãos públicos, escolas, hospitais e empresas de grande porte se beneficiam das vantagens econômicas pelo seu baixo consumo de energia elétrica e por sua longa vida útil. Destinando na Essencis MG, têm a certeza de que o encerramento do ciclo deste produto se dá com segurança e respeito ao meio ambiente, dentro daquilo que exige a lei. 

O sistema de descontaminação consiste na utilização de um equipamento que funciona em pressão negativa através de uma bomba formadora de vácuo, sendo que isto faz com que o pó de fósforo e vapores de mercúrio das lâmpadas fluorescentes trituradas fiquem retidos em filtros. Assim acontece a estabilização das substâncias não permitindo que estas sejam dissipadas ao ar. Desta forma, garante a destruição das lâmpadas com total segurança e praticidade, evitando a contaminação do ar e possibilitando uma operação de custo e riscos mais baixos em relação ao sistema convencional.

Além disso, oferece ao mercado uma solução inteligente para o descarte adequado das lâmpadas fluorescentes queimadas, armazena com segurança todos os componentes das lâmpadas, separando-os e possibilitando a destinação adequada do resíduo gerado.

× Precisa de ajuda? Available from 08:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday